24°C

11°C

final

3 e 4

A Prefeitura de São Paulo está organizando uma reorganização da educação municipal. Com ela, o ensino nas escolas municipais vai ter mais qualidade. Mas antes das mudanças serem implantadas, queremos saber sua opinião. Colabore acessando www.maiseducacaosaopaulo.prefeitura.sp.gov.br
cemei

Um novo modelo de estrutura de ensino infantil, pensando desde sua arquitetura para atender às crianças, o Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) é uma das novidades do programa Mais Educação São Paulo. Sonia Larrubia Valverde, Diretora do DOT Educação Infantil, explica esse modelo.

Compartilhe:

Discussão - Um comentário
  1. ANTONIO DIAS NEME

    nov 05, 2013  at 14:43

    Mais Educação São Paulo – Cemei

    http://www.youtube.com/watch?v=R287UvoJG9A

    Um novo modelo de estrutura de ensino infantil, pensando desde sua arquitetura para atender às crianças, o Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) é uma das novidades do programa Mais Educação São Paulo. Sonia Larrubia Valverde, Diretora do DOT Educação Infantil, explica esse modelo.

    Para que se construa uma educação de qualidade, é urgente acreditar na importância do investimento – humano e material – nas escolas de Educação Infantil.

    Os avanços da ciência e da pedagogia vêm mostrando que é essencial concentrar esforços também na educação de crianças pequenas.
    A escola de Educação Infantil é, muitas vezes, o primeiro espaço público com o qual os pequenos entram em contato. É neste palco de vida coletiva que eles se encontram com o conhecimento elaborado. Dele se espera que eles se apropriem em um movimento contínuo e se exercitem como pessoas do mundo.
    É nesse espaço público que se pode valorizar a construção de repertório, o desenvolvimento do pensamento lógico e a formação de valores e atitudes positivas, entre outras possibilidades que terão impacto para sempre. A educação escolar é um longo processo que se fundamenta na diversidade de experiências culturais, educativas, intelectuais e sociais durante toda a vida escolar de uma criança.
    Ainda que os argumentos pedagógicos não sejam suficientes para a reflexão a respeito da importância de maiores investimentos na educação de crianças pequenas, pode-se pensar no atendimento às expectativas das famílias. Elas vêm buscando projetos de uma educação mais completa e abrangente para seus filhos desde o primeiro momento. Então, os pais ou responsáveis pelas crianças procuram escolas já de olho em seus futuros: se confiarem no projeto, permanecem; se não estiverem convencidos, partem para aquelas escolas que oferecem propostas mais consistentes.
    Para que se construa uma educação de qualidade, é urgente acreditar na importância do investimento – humano e material – nas escolas de Educação Infantil.

    PROFESSOR ANTÔNIO DIAS NEME

    Responder

Escreva seu comentário